Português Italian English Spanish

Esperança conquista Campeonato Municipal Master

Esperança conquista Campeonato Municipal Master

Título veio após empate contra o BAC

O Esperança conquistou na manhã deste domingo o Campeonato Municipal Master. Após vencer por 5 a 1 na partida de ida, a equipe do bairro Serraria ficou no empate em 1 a 1 com o BAC e ergueu a taça inédita. A final foi prestigiada pelo prefeito Ramon Wollinger, pelo vice-prefeito Vilson Norberto Alves e por vereadores.

O troféu levou nome de Manoel Duarte, popularmente conhecido como “Buda”, pai do vereador Fernando Duarte, o “Pissudo”. Buda faleceu no dia 6 de julho, vítima de um infarto.

Assim como na primeira partida da decisão, foi o BAC quem começou tentando tomar as rédeas da partida. O Esperança avançava e quando chegava, oferecia perigo. Gols, porém, apenas no fim da primeira etapa. Aos 38, Sandrinho cruzou, a bola tocou no travessão e sobrou para o meia Kadu encher o pé e abrir o placar. O BAC empatou dois minutos mais tarde. Cláudio Paraná cobrou escanteio e Dema, de cabeça, deixou tudo igual.

A partir daí, o BAC precisava de mais quatro gols para levar a decisão aos pênaltis. Porém, ainda na primeira etapa, Dema deu carrinho em Miro, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Na segunda etapa, os donos da casa até tentaram virar a partida, mas esbarravam na sólida defesa do Esperança. A segunda etapa seguiu sem muitas grandes chances de gols, terminando em 1 a 1, com festa da equipe do bairro Serraria.

Esperança conquistou Campeonato Municipal Master
Kadu (branco) e Dema (listrado) marcaram os gols da partida
Kadu marcou e correu para o abraço